Cravos e espinhas (acne)

0
Os cravos e espinhas são formados por acúmulo de partículas e secreção sebácea obstruindo e dilatando os poros. Os cravos são aqueles pequenos pontos escuros ou brancos, representando a acne de grau 1, quando ainda não há inflamação, enquanto que as espinhas ocorrem a partir da acne de grau 2, com pequenas inflamações. A acne pode variar até o grau 4, com espinhas grandes que podem deixar cicatrizes e muitas vezes são doloridas.
Os tratamentos cosméticos são apenas eficientes para a acne de grau 1 e 2; a acne mais severa é necessária ser tratada com a ajuda de um dermatologista.
Nos homens, a causa da acne está associada a um desequilíbrio hormonal que geralmente ocorre na adolescência. Nas mulheres, a causa também é associada com um desequilíbrio hormonal no ciclo menstrual.

Dieta x Cravos e Espinhas
Chocolate, batata-frita e açúcar, entre outros, não têm efeito comprovado sobre cravos e espinhas. Isso significa que nenhum estudo científico até agora encontrou qualquer diferença estatística significativa entre a incidência de cravos e espinhas em grupos que ingerem os alimentos em questão e os que os evitam. 
Porém, um estudo recente, baseado em questionário com 47.335 mulheres, encontrou associação entre consumo de leite e cravos e espinhas. Os pesquisadores especulam que essa associação possa ser causada por hormônios presentes no leite de vaca.
Por outro lado, frutos do mar podem conter níveis relativamente altos de iodo, mas provavelmente não o suficiente para provocar a erupção de cravos e espinhas. Ainda assim, pessoas com propensão cravos e espinhas poderiam evitar o consumo excessivo de alimentos ricos em iodo. 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t